Romário deixou a selecção brasileira, entrou Edmundo

13 nov 2000, 15:40

Avançado do Vasco dispensado por lesão A lesão de Romário impediu-o mesmo de continuar com a selecção brasileira para o jogo com a Colômbia. O avançado foi hoje dispensado e para o seu lugar foi chamado o eterno rival Edmundo.

Romário foi hoje (segunda-feira) dispensado da convocatória da selecção brasileira para o jogo com a Colômbia de apuramento para o Mundial-2002, a disputar quarta-feira. O jogador do Vasco da Gama ressentiu-se uma lesão no jogo de ontem para a Taça João Havelange. 

No encontro com o Botafogo, Romário queixou-se de dores na perna esquerda e saiu com apenas 25 minutos de jogo. O avançado, que é o principal responsável pela melhoria de rendimento da seleçcão brasileira nas últimas partidas, tendo apontado sete golos em dois jogos, sentia-se bem hoje de manhã no treino, mas saiu a coxear e o treinador Emerson Leão dispensou-o.  

Para o seu lugar foi já chamado Edmundo, do Santos - por ironia, o grande rival de Romário, com quem entrou em ruptura recentemente. As relações entre os jogadores degradaram-se quando estavam os dois no Vasco, e chegaram a um ponto bem amargo, resumido assim por Romário, numa entrevista recente: «Dizem que o sonho dele é jogar ao meu lado na selecção brasileira. O meu sonho é nunca mais jogar com ele.» 

Segundo José Runco, o médico da selecção, Romário deverá precisar de duas semanas para recuperar da contusão na coxa esquerda.  

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados