Rivaldo aliviado por não ir a Sydney

19 ago 2000, 17:09

Insatisfeito com o futebol brasileiro

«Este é o pior momento do futebol brasileiro». É assim que Rivaldo, avançado do Barcelona que ficou de fora da lista dos convocados para os jogos olímpicos de Sydney 2000, classifica o actual desempenho da selecção canarinha, em entrevista ao diário argentino «Clarín». 

Apesar de estar confiante na classificação do Brasil para o Mundial de 2002, pois considera que o Brasil conta com «bons jogadores e um treinador capaz (Wanderley Luxemburgo)», o jogador do Barcelona não deixa de afirmar que «a equipa está a jogar muito mal». 

Segundo Rivaldo, a sua ausência da selecção olímpica fica a dever-se a um acordo entre a direcção do Barça e a Confederação Brasileira de Futebol. O jogador considera que «ir a Sidney não seria bom nem para mim nem para o Barcelona», já que «seria dificil ir aos Jogos Olímpicos porque as pessoas iriam criticar-me». Recorde-se que Rivaldo renovou, recentemente, o seu contracto com o Barcelona ficando como um dos jogadores mais bem pagos da Liga espanhola. 

Apesar de tudo, espera-se que Rivaldo participe na preparação do jogo com a Bolívia a contar para a qualificação sul-americana para o mundial de 2002, que se inicia a 28 de Agosto.

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados