Responsáveis satisfeitos com início da Liga bósnia

14 ago 2000, 17:40

Apesar dos incidentes em Mostar

Munib Usanovic, secretário-geral da Associação de Futebol da Bósnia-Herzegovina, desvaloriza os incidentes que marcaram a 1ª jornada da Liga do país da ex-Jugoslávia. «Está tudo em ordem, estamos muito satisfeitos», diz Usanovic. Para o responsável «a atmosfera» dentro e fora do campo «foi boa».  

O jogo entre o Zrinjksi e o FC Velez foi interrompido por 10 minutos, quando adeptos muçulmanos começaram a arremessar pedras para dentro do campo, mas para o dirigente isto poderia ter acontecido em qualquer estádio da Europa. 

Os incidentes começaram ainda antes da partida ter início, altura em que adeptos do Velez, equipa da zona muçumana, foram apedrejados quando se dirigiam para o estádio.  

Mais uma vez o dirigente não dá grande importância ao sucedido, dizendo que tudo «aconteceu longe do estádio» e que «na época passada houve confrontos muito graves entre adeptos do Siroki e Posusje, em que polícias foram feridos». 

Esta foi a jornada inaugural da primeira Liga conjunta entre clubes de zonas muçulmanas e croatas. Até aqui, as duas etnias disputavam competições separadas, o que continua a acontecer com os clubes sérvios da Bósnia.

Patrocinados