Real apresenta orçamento de 40 milhões de contos

2 nov 2000, 18:52

Maior de sempre no futebol espanhol

O Real Madrid vai apresentar no próximo domingo o orçamento para a época 2000-2001: 33.000 milhões de pesetas (quase 40 milhões de contos), o maior de sempre do futebol espanhol. 

A maior parte das despesas da equipa merengue na próxima época estão destinadas a pagar os ordenados dos jogadores da equipa de futebol, com quase 17 milhões de contos. Pelo contrário, as receitas principais chegarão das actividades de marketing e merchandising. 

O problema na Assembleia vai surgir com a aprovação das contas da época passada que, segundo o clube, deviam apresentar 516 milhõess de pesetas (mais de 619 mil contos) de lucro, mas que na realidade, segundo uma auditoria pedida a uma empresa privada pelos novos dirigentes do Real Madrid, apresentará prejuízos de 64 milhões (76.800 contos), segundo informou na passada terça-feira o diário «El Mundo». 

Segundo as conclusões da informação solicitada à companhia Deloitte & Touche pelo presidente do clube, Florentino Pérez, quando tomou posse do cargo, as contas do Real foram manipuladas para apresentar benefícios. 

Para se defender das acusações, o ex-presidente do clube, Lorenzo Sanz, poderá estar domingo na Assembleia para negar estes números. Numa carta enviada aos sócios, o próprio Lorenzo Sanz afirmava que a dívida do clube não era tão alta como diz Florentino Pérez. Para ele, os números não passam de 28.000 milhões de pesetas. (33.600 contos), dos quais 9.000 pesetas (10.800 contos) dos anteriores dirigentes.

Patrocinados