Mundial 2002 (Grupo 9): Inglaterra conquista segunda vitória

28 mar 2001, 22:37

Alemanha vence Grécia (4-2) na segunda parte A Inglaterra de Sven Goran Eriksson venceu hoje a Albânia por 3-1 e conquistou a segunda vitória na fase de apuramento para o Mundial 2002. No outro jogo do grupo, a Alemanha derrotou a Grécia por 4-2, com os golos da vitória a serem marcados no segundo tempo.

A Inglaterra venceu hoje (quarta-feira) a Albânia por 3-1, consolidando o segundo lugar do Grupo 9, com 7 pontos. Michael Owen, Paul Scholes e Andy Cole foram os autores dos golos ingleses, que levaram à terceira vitória de Eriksson em três jogos no comando da selecção, segunda na fase de apuramento para o Mundial 2002. 

Michael Owen foi umas das figuras de destaque da partida, já que para além do golo inaugural, marcado aos 74 minutos, foi ainda o autor do passe para o segundo tento inglês, aos 85 minutos. 

Com o marcador em 0-2, o último minuto da partida foi emocionante. Altin Rraklli começou por reduzir a desvantagem albanesa mas, quando a equipa da casa ainda festejava o golo, Andy Cole marcou o terceiro da Inglaterra, estabelecendo o resultado final. 

Com este resultado a Albânia mantém o penúltimo lugar na tabela, com três pontos, logo seguida pela Grécia que, com a mesma pontuação, está em desvantagem na diferença de golos. 

Alemanha vence na segunda parte 

A Alemanha goleou hoje (quarta-feira) a Grécia, fora de casa, por 4-2 em jogo do grupo 9 da fase de apuramento para o Mundial 2002. Com apenas dez jogadores a partir do minuto 60, depois da expulsão de Sebastian Deisler por acumulação de amarelos, a equipa germânica nunca deixou de dominar a partida e conquistou a quarta vitória noutros tantos jogos da fase de apuramento. 

A Alemanha inaugurou o marcador logo aos seis minutos da partida, por intermédio de Marko Rehmer. Aos 20 minutos, Angelos Haristeas empatou a partida mas, cinco minutos mais tarde, a equipa visitante voltou a colocar-se em vantagem no marcador, através de uma grande penalidade convertida por Michael Ballack. Os gregos ainda conseguiram igualar a partida no último minuto da primeira parte, desta feita por intermédio de Giorgos Georgiadis. 

Na segunda parte tudo foi diferente e a Alemanha conseguiu dar a volta ao marcador. Apesar de reduzida a dez elementos, a equipa de Rudi Voller colocou o «pé no acelerador» e nunca deixou de pressionar a defesa grega. Aos 81 minutos, Klose colocou os germânicos em vantagem e, a um minuto do final, Marco Bode fixou o resultado em 4-2. 

Resultados e marcadores: 

Grécia-Alemanha, 2-4

(Angelos Haristeas, 20m; Giorgos Georgiadis, 44m) (Marko Rehmer, 6m; Michael Ballack, 25m, g.p.; Klose, 81m; Marco Bode, 89m)

 
Albânia-Inglaterra, 1-3

(Altin Rraklli, 90m) (Michael Owen, 74m; Paul Scholes, 85m; Andy Cole, 90m)

Patrocinados