Mónaco na final da Taça da Liga Francesa

11 abr 2001, 22:10

Costinha entrou aos 73m A modesta equipa do Niort, da II Divisão, tentava garantir um lugar na história, mas os monegascos foram eficazes. Simone e Gallardo marcara os golos da vitória (2-0)

O Mónaco venceu esta noite o Niort (II Divisão) na meia-final da Taça da Liga Francesa e assegurou a presença a 5 de Maio no Stade de France, para jogar a final com o Lyon, que venceu ontem o Nantes (3-2) 

Sem grandes dificuldades, os monegáscos venceram no Estádio Louis II a modesta equipa do Niort, da II Divisão, que ainda alimentava a esperança de fazer história. Mais experientes e consistentes, os jogadores do Mónaco tiveram a paciência para ultrapassar um adversário empolgado e sem nada a perder. 

As poucas oportunidades criada pelo Niort não abalaram a expectativa do mais forte, até porque Simone começou por resolver o jogo logo aos 27m, aproveitando uma falha imperdoável do guarda-redes adversário. O avançado italiano tirou partido do erro alheio e rematou para uma baliza deserta. 

Apesar da desvantagem, a equipa da II Divisão não desistiu e partiu para o ataque. No entanto, o talento de um jogador terminou com o sonho. Aos 63m, o argentino Gallardo percebeu o ligeiro adiantamento do guarda-redes e rematou a 25 metros da baliza, marcando um golo espectcular.  

Até ao fim da partida, os monegascos limitaram-se a gerir a vantagem e até houve tempo para Costinha entrar aos 73m para o lugar de Simone, numa clara opção de contenção do jogo. 

Meias-finais da Taça da Liga Francesa  
 
Terça-feira 
Lyon-Nantes, 3-2 
(Laigle, 4m e 63m e Sonny Anderson, 53m; Ziani, 3m e Vahirua, 9m)  
 
Quarta-feira 
Mónaco-Niort, 2-0

(Simon, 27m e Gallardo, 63m)

Mais Lidas

Patrocinados