Liga dos Campeões, Grupo A: Valência recebe Panathinaikos com tudo decidido

12 mar 2001, 18:15

Espanhóis já estão nos quartos-de-final Os finalistas da última edição da Liga dos Campões recebem a equipa grega num encontro em que tudo está decidido. O Panathinaikos já não tem possibilidades de passar aos quartos-de-final, num jogo em que o português Paulo Sousa estará ausente, por lesão.

O Valência recebe amanhã (terça-feira) os gregos do Panathinaikos, em jogo da sexta e última jornada da segunda fase da Liga dos Campeões, com o apuramento garantido. Os finalistas da última edição da prova garantiram a passagem aos quartos-de-final na passada semana, com a goleada frente ao Sturm Graz, pelo que o encontro com o último classificado do grupo não trará quaisquer alterações à tabela. 

A equipa de Hectór Cuper apresentará algumas alterações face ao último encontro da prova, na sequência dos castigos de dois importantes jogadores do plantel, Pellegrino e Mendieta, e várias lesões, com especial destaque para Carboni e Bjorklund.  

A defesa valenciana torna-se, assim, o sector mais afectado, pelo que o técnico deverá adaptar o argentino Ayala à posição de lateral esquerdo. 

O Panathinaikos já não tem hipótese de apuramento, mas pretende terminar a sua prestação nas competições europeias com uma vitória. «Queremos sair de cabeça erguida», garantiu o técnico Stratos Apostolakis, que deverá manter dos jogadores na linha de ataque. 

Os gregos estão animados por uma goleada no último encontro no campeonato, em que venceram o PAOK por 5-2, num encontro em que o internacional holandês Rene Henriksen se ressentiu de uma lesão no joelho, ficando em dúvida para o encontro da Liga dos Campeões. 

Ausente estará ainda o português Paulo Sousa, de novo com problemas físicos, pelo que não foi convocado para o último encontro dos gregos nas competições europeias. 

Valência: Cañizares; Angloma, Djukic, Albelda e Ayala; Angulo, Baraja, Deschamps e Kily Gonzalez; Aimar e Carew.

Disciplina: Suspensos - Pellegrino e Mendieta; Cartões amarelos - Angulo, Carboni, Bjorklund (2); Albelda, Alonso, Djukic, Adrian Ilie, Kily Gonzalez, Milla, Andres Palop, Fabian Ayala (1). 

Panathinaikos: Nikopolidis; Goumas, Fyssas, Seitaridis, e Olivares; Koutsoures, Pflipsen, Basinas e Karagounis; Liberopoulos e Warzycha.

Disciplina: Cartões amarelos: Goumas, Liberopoulos (2); Basinas, Karagounis, Sypniewski, Warzycha, Koutsoures, Boateng (1).  

Árbitro: Knud Erik Fisker (Dinamarca) 

Outros artigos relacionados:

Patrocinados