Itália: Inter em primeiro com três golos em quatro minutos

23 fev 2003, 16:50

Vitória dos «neroazzurri» sobre o Piacenza decidida num ápice Batistuta e Vieri relançaram o Inter para o topo da tabela. Conceição ficou no banco.

O Inter, liderado por Batistuta e Vieri, alcançou a Juventus no topo da classificação do campeonato italiano, uma semana antes da visita ao Delle Alpi, com uma vitória sobre o Piacenza por 3-1, com três golos marcados em apenas quatro minutos, enquanto a Lazio, com um empate insosso (0-0) diante do Atalanta, voltou a perder terreno na luta pelo título.

Os neroazzurri, que apresentaram uma equipa transformada em relação ao jogo como Barcelona, sem extremos (Sérgio Conceição ficou no banco), despertaram depois de uma hora de anti-futebol e, num ápice, deixaram tudo resolvido. A intensa pressão que se fazia sentir em San Siro, na sequência das derrotas com o Chievo e com o Barcelona, aliadas às vitórias do Milan e da Juventus na véspera, diluíram-se como um passe de mágica depois do golo de Gabriel Batistuta aos 60 minutos.

Nos quatro minutos seguintes, Vieiri marcou mais dois golos para delírio dos adeptos, tirando proveito do desnorte da defesa do Piacenza que por muito pouco não permitiu que Batistuta fizesse o quarto no minuto seguinte. Empolgados, os jogadores de Héctor Cúper continuaram a carregar e Vieri ainda desperdiçou uma grande penalidade e mais uma oportunidade flagrante. No último minuto, Hubner conseguiu o golo de honra para o Piacenza.

A Lazio, com Fernando Couto no banco de suplentes, não foi além de um empate (0-0) no Estádio Olímpico diante da Atalanta, apesar de ter jogado os 90 minutos em ataque contínuo. Um ponto que serve apenas para a equipa de Mancini aumentar a distância sobre o Chievo, derrotado em Modena (0-1) para três pontos.

A Roma, por seu lado, voltou a consentir nova derrota, desta feita sobre a Udinese (1-2), enquanto o Brescia venceu a Reggina, sem o português Mamede, por 2-1. A 23ª jornada completa-se esta noite com o Perugia-Parma.

Clique aqui para ver a classificação.

Jogos de domingo:

Bolonha-Empoli, 2-0

(Belucci, 11; Vanoli, 69)

Brescia-Reggina, 2-1

(Roberto Baggio, 58, g.p.; Petruzzi, 86); (Di Michele, 70)

Inter Milão-Piacenza, 3-1

(Batistuta, 60; Vieri, 62 e 64); (Hbner, 90)

Lazio-Atalanta, 0-0

Modena-Chievo Verona, 1-0

(Sculli, 71)

Udinese-Roma, 2-1

(Sensini, 35; Laquinta, 72); (Montella, 52)

Perugia-Parma, mais tarde

Jogos de sábado:

Como-Juventus, 1-3

(Pecchia, 79m) (Juarez, 10m, p.b.; Di Vaio, 22m; Camoranesi, 43m)

Torino-Milan, 0-3 (interrompido aos 63m)

(F. Inzaghi, 2; Seedorf, 42 e 45)

Patrocinados