Grupo E - Juventus e Deportivo mantêm a liderança

26 set 2000, 23:25

Liga dos Campeões (3ª Jornada) Os dois líderes do grupo E empataram esta noite 0-0, mantendo a liderança da tabela com cinco pontos. Mas a vitória do Panathinaikos sobre o Hamburgo (0-1) fez com que a equipa grega ficasse apenas a um ponto dos primeiros classificados, aumentando a emoção sobre quem passará à fase seguinte da prova. No Juventus-Deportivo, em que o português Hélder ficou no banco, destaca-se a expulsão de Zidane, aos 68 minutos. Também Paulo Sousa não alinhou pelo Panathinaikos, por não se encontrar nas melhores condições.

A Juventus e o Deportivo da Corunha, líderes do Grupo E da Liga dos Campeões, empataram hoje (terça-feira) 0-0, mantendo os lugares cimeiros da classificação. A um ponto dos primeiros classificados está o Panathinaikos, que venceu o Hamburgo por 0-1, aumentando assim a pressão sobre o duo da frente. 

Num jogo com muitas faltas e diversos cartões, entre os quais o vermelho para Zidane, as duas equipas dividiram entre si várias oportunidades de perigo, mas sem conseguir rematar com sucesso. 

O treinador italiano optou por iniciar a partida com Del Piero no banco mas, perante o empate, acabou por fazer entrar o avançado a 25 minutos do final da partida. Três minutos mais tarde Zidane foi expulso por cometer uma dura falta sobre Emerson, o que dificultou a vida à equipa italiana. 

Mesmo consentindo o domínio territorial ao adversário, a equipa do Deportivo (sem o português Hélder, que não saiu do banco) nunca deixou de procurar a baliza adversária, dispondo de boas oportunidades na primeira parte, por intermédio de Turu Flores. 

Este resultado dá boas perspectivas às duas equipas, apontadas como favoritas para o apuramento. No entanto, dentro de três semanas, a visita dos italianos à Corunha, sem Zidane, poderá redifinir o equillíbrio de forças neste grupo. 

Árbitro: Urs Meier (Suíça) 

JUVENTUS: Van Der Sar; Ferrara, Tudor, Iuliano, Birindelli (Paramatti, 73m); Pessotto, Tacchinardi (Conte, 60), Zidane e Davids; Izaghi (Del Piero, 65m) e Trezeguet.

Treinador: Carlo Ancelotti 

DEPORTIVO: Molina; Manuel Pablo, Romero, Naybet e Scaloni (Victor, 80m); Mauro, Fran (Fernando, 69m), César Sampaio, Donato; Turu Flores (Emerson, 57m) e Pandiani.

Treinador: Javier Irureta 

Disciplina: cartão amarelo a Fran, 45m; Iuliano, 71m; Ferrara, 81m, Manuel Pablo, 86. Cartão vermelho a Zidane, 68m.

Resultado Final:0-0 

Panathinaikos a um ponto dos primeiros 

No outro jogo do grupo, o Panathinaikos venceu o Hamburgo por 1-0, ficando agora a um ponto os primeiros classificados. A equipa grega, que não pôde contar com o médio português Paulo Sousa, marcou o único golo da partida logo na primeira parte, por intermédio de Nasiopoulos.  

Com esta derrota os alemães descem para o último lugar da tabela, com apenas um ponto e sem grandes esperanças de se apurarem para a segunda fase da liga milionária. O Hamburgo volta a jogar com os gregos dentro de três semanas, agora em Atenas. 

Árbitro: Dermot Gallagher (Inglaterra)

HAMBURGO: Butt; Kientz (Ketelaer, 46), Panadic, Hoogma, Heinz (Yeboah, 64m); Kovac, Tofting, Barbarez, Mahdavikia; Hollerbach e Cardoso (Präger, 4m).

Treinador: Frank Pagelsdorf 

PANATHINAIKOS: Chalkias; Henriksen, Olivares, Goumas, Voukolos e Fissas; Galetto (Kola, 73m), Karagouni e Basinas (Koutsoures, 86m); Nasiopoulos (Saric, 58m), Liberopoulos.

Treinador: Angelos Anastasiadis 

Disciplina: cartão amarelo a Kovac, 26m

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nasiopoulos, 36m

Resultado Final: 0-1

Mais Lidas

Patrocinados