Grupo C - Arsenal e Bayern Munique empatam (2-2) em Londres

6 dez 2000, 00:49

Liga dos Campeões - 2ª jornada da segunda fase Ingleses e alemães protagonizaram o jogo grande do grupo C, na segunda jornada da segunda fase da Liga dos Campeões. O encontro terminou empatado a duas bolas, depois da equipa de Arséne Wenger ter estado ganhar por 2-0. Na outra partida do grupo, o Olympique de Lyon derrotou surprendentemente os russos do Spartak de Moscovo, por 3-0.

No jogo grande do grupo C da segunda jornada da segunda fase da Liga dos Campeões, Arsenal e Bayern Munique empataram a dois golos. 

O jogo realizou-se em Highbury Park e a equipa treinada pelo francês Arséne Wenger começou o encontro da melhor maneira. Thierry Henry marcou, logo aos quatro minutos, o primeiro tento da partida, resultado que se manteve até ao intervalo. 

Passados dez minutos do reinício do encontro, o nigeriano Kanu amentou a vantagem para os da casa. No entanto, um minuto depois o alemão Tarnat reduziu para o Beyern Munique. Aos 66 minutos, o médio criativo Mehmet Scholl estabeleceu o resultado final, ao apontar o segundo golo da equipa de Munique. 

Com este resultado, os alemães assumem a liderança do Grupo C, com 4 pontos, enquanto que o Arsenal é último classificado com apenas um ponto, em dois jogos. 

Ficha do jogo: 

Highbury Park, em Londres 

Árbitro: Stefano Braschi (Itália) 

ARSENAL - Manninger, Luzhny (Loren, 81m), Keown, Adams cap., Grimandi, Pires (Wiltord, 76m), Ljungberg, Vieira, Ashley Cole, Kanu e Henry.  

BAYERN MUNIQUE - Kahn, Linke, Sforza, Tarnat, Sagnol (Paulo Sérgio, 45m), Kuffour, Scholl (Zickler, 82m), Effenberg cap., Salihamidzic e Elber.  

Ao intervalo: 1-0 

Marcadores: 1-0, Henry (3m); 2-0, Kanu (55m); 2-1 (Tarnat, 56m); 2-2 Scholl (66m). 

Olympique Lyon surpreende Spartak Moscovo 

No outro jogo da segunda jornada do Grupo C, da Liga dos Campeões, os franceses do Olympique Lyon receberam e venceram os russos do Spartak de Moscovo, por 3-0. 

O brasileiro Sonny Andersson foi o grande heroi da equipa francesa ao apontar dois golos.  

A equipa francesa também começou o encontro de forma fulgurante, quando aos dois minutos de jogo Marlet apontou o primeiro tento do Lyon. Ainda no decorrer da primeira parte Andersson marcou os seus dois golos, aos 31 e 42 minutos respectivamente. 

A vitória francesa equilibrou as contas do grupo. Olypimque Lyon e Spartak Moscovo ocupam agora a segunda posição, com três pontos cada. 

Ficha de jogo: 

Estádio Gerland, em Lyon 

Árbitro: Fernandez Marin (Espanha) 

LYON - Coupet, Deflandre, Edmilson, Mueller, Brechet, Violeau, Linares, Laigle, Dhorasoo (Malbranque, 81m), Andersson (Bak, 72m), Marlet (Vairelles, 89m). 

SPARTAK MOSCOVO - Filimonov, Kovtun, Parfynov, Bushmanov (Kalynychenko, 46m), Tchuisse, Bezrodny, Bulatov, Titov, Baranov, Marcão, Robson (Chtchegolev, 46m). 

Ao intervalo: 3-0 

Marcadores: 1-0, Marlet (2m); 2-0, Andersson (31m); 3-0, Andersson (42m).

Mais Lidas

Patrocinados