Giovanni renovou pelo Olympiakos

21 mai 2002, 00:02

Por três épocas Giovanni, brasileiro que já esteve a um passo do V. Guimarães, renovou pelo clube rival do Panathinaikos de Fernando Santos.

Giovanni, médio brasileiro do Olympiakos, renovou contrato por mais três temporadas, anunciou oficialmente o clube grego. O jogador de 30 anos estendeu o seu vínculo e tudo aponta para que tenha havido uma melhoria salarial, apesar de os números não terem sido públicos.

Esta época, o futebolista marcou quatro golos em 21 jogos do campeonato e somou dez remates certeiros no mesmo número de desafios para a Taça da Grécia. É uma das referências do Olympiakos, rival do Panathinaikos de Fernando Santos, sendo apontado como uma das estrelas da companhia.

O período áureo de Giovanni aconteceu em Barcelona, precisamente na altura em que Bobby Robson e José Mourinho treinavam o clube catalão. Nessa altura, nos finais da década de 90, era constantemente chamado à selecção brasileira.

Curiosamente, esteve muito perto de jogar em Portugal, no V. Guimarães, mas o treinador Jaime Pacheco, na altura na cidade-berço, reprovou a sua contratação, logo após um período de experiência. Em pouco tempo, saltou do Santos para o Barcelona.

Mais Lidas

Patrocinados