França defontra All Stars da FIFA com 22 campeões europeus

8 ago 2000, 16:58

Jogo de beneficiência, marcado para 16 de Agosto

Roger Lemerre, não teve muitas dores de cabeça para elaborar a lista de convocados para o jogo entre a França e a equipa «FIFA All Stars», orientada por Carlos Queirós. O seleccionador francês leva os 22 jogadores que conquistaram a 2 de Julho o título de campeões da Europa. O jogo terá lugar no próximo dia 16, no Velódromo de Marselha, e a receita da partida reverterá para as Aldeias SOS.  

Lemerre diz que não mexeu na equipa porque ainda é muito cedo para começar a pensar em alterações. A França só vai entrar em competição na fase final do Mundial-2002, uma vez que é a campeã mundial em título.  

Este devia ser o jogo de despedida de Laurent Blanc, mas o jogador deverá alinhar ainda no jogo particular França-Inglaterra, a 2 de Setembro. Lemerre mostra-se ainda esperançado, no entanto, na continuidade do defesa: «Não se deve tomar nenhuma decisão prepcipitada.» 

Sobre o capitão Deschamps, que tal como Blanc deve estar para anunciar a sua reforma internacional em breve, o discurso de Lemerre é idêntico. «Gostaria que ele ficasse. Espero que tome a sua decisão depois de reflectir bem», afirmou Lemerre. 

Jogadores convocados para a equipa de França - Guarda-redes: Barthez, Lama e Ramé; Defesas: Candela, Lizarazu, Blanc, Desailly, Thuram e Leboeuf; Médios: Vieira, Djorkaeff, Deschamps, Zidane, Pires, Micoud, Petit e Karembeu; Avançados: Anelka, Henry, Wiltord, Trezeguet e Dugarry. 

Para o «FIFA All Stars», a equipa técnica, orientada por Carlos Queirós, convocou os seguintes jogadores - Guarda-redes: Kopke (Alemanha) e Songo'o (Camarões). Defesas: Aldair (Brasil), Geremi (Camarões), Song Camarões), Thiam (Guiné) e Verlaat (Holanda). Médios: Leonardo (Brasil), Nakata (Japão), Redondo (Argentina) e Nonda (Congo). Avançados: Anderson (Brasil), Paulo Sérgio (Brasil), R. Baggio (Itália), Ikpeba (Nigéria), Weah (Libéria) e Yoo Sang Chul (Coreia do Sul).

Patrocinados