Figo: «Tenho de melhorar nos cartões»

20 nov 2000, 17:19

O internacional não quis falar da crise do Barcelona

Luís Figo reconheceu hoje (segunda-feira) que recebia demasiados cartões mas queixou-se também de ser mais castigado pelos árbitros do que os defesas, numa conferência de imprensa concedida depois do treino do Real Madrid, na qual o internacional não quis falar da crise do Barcelona e retirou importância à «Bola de Ouro», para a qual é um dos principias candidatos. 

«Sempre me mostraram muitos cartões e esse é um aspecto que tenho de melhorar. Às vezes é por minha culpa, outras por erros e outras por problemas de entendimento, mas uma coisa é certa, os avançados são mais castigados do que os defesas», afirmou o jogador que considerou ainda que os árbitros têm «mais tolerância com os defesas». 

O Real Madrid é a equipa com menos cartões amarelos esta época mas Figo já viu cinco, pelo que foi suspenso pela Federação Espanhola no encontro da última jornada, no sábado passado, com o Villarreal. 

Figo limitou-se a falar da situação actual da sua equipa e rejeitou falar da crise do Barcelona com um simples e rotundo «não falo do Barcelona». O jogador português achou normal que o Real conseguisse a vitória no jogo com o Villarreal e sublinhou que «com o plantel que temos não se pode depender de ninguém. Seria mau ter-se notado a minha ausencia». 

Quanto à possibilidade de ganhar a «Bola de Ouro» se fizer um bom jogo na Taça Intercontinental frente à equipa argentina do Boca Juniors, Figo afirmou que o prémio não se ia decidir por um só jogo e deu mais importância ao triunfo da equipa do que ao seu próprio sucesso. «O importante é a equipa ganhar e não os prémios individuais que podem não coíncidir com a realidade», assinalou.

Mais Lidas

Patrocinados