FIFA preocupada com «marketing» dos próximos Mundiais

12 abr 2001, 13:15

Empresa responsável à beira da falência A FIFA manifestou-se esta quinta-feira preocupada com a crise financeira por que passa a ISMM, empresa responsável pelo «marketing» dos Mundias de 2002 e 2006. Sepp Blater, presidente do organismo que superintende o futebol mundial, já alertou o comité executiva para a situação.

A FIFA está preocupada com a crise financeira por que passa a ISMM, empresa que detém os direitos de marketing sobre os Mundiais de futebol de 2002 e 2006. 

A companhia de origem suiça passa por dificuldades económicas e falhou inclusivamente um acordo com um parceiro financeiro desconhecido, acordo esse que permitiria salvar a empresa da bancarrota. 

«A FIFA já está a tomar precauções que permitam salvaguardar a continuidade das campanhas, especialmente em relação ao campeonato do Mundo de 2002», declarou o organismo que superintende o futebol mundial. A FIFA espera agora por uma decisão do tribunal sobre a questão da falência da ISMM.  

Sepp Blatter, presidente da FIFA, já alertou, inclusivamente, os membros do comité executivo para o problema. 

Por outro lado, a companhia responsável pelo marketing dos Mundiais também já fez uma declaração sobre o assunto. A ISMM manifestou confiança «no futuro do grupo» e acredita que «é possível atingir os objectivos propostos».

Mais Lidas

Patrocinados