Euro-2004: Suker diz adeus à selecção da Croácia

30 ago 2002, 18:31

Veterano avançado já não integra a última lista de convocados Davor Suker anunciou esta sexta-feira a retirada da selecção da Croácia, invocando ter sido maltratado pela federação.

Davor Suker anunciou esta sexta-feira a retirada da selecção da Croácia, invocando ter sido maltratado pela federação. O veterano avançado já não integra a lista de convocados para o jogo com a Estónia, marcado para 7 de Setembro, em Osijek, relativo ao Grupo 8 de qualificação para o Euro-2004.

«Não penso voltar à selecção. Agora está claro que o jogo com o México foi o meu último com a camisola axadrezada. Quis falar com o seleccionador e combinar com ele os meus últimos dez minutos, para sair, levantar os braços a última vez e dizer adeus aos adeptos da selecção de uma forma digna», refere Suker ao jornal croata Jutarnji List.

«Mas ninguém da federação manteve contacto comigo. Em todo o mundo as pessoas respeitam os veteranos que fizeram alguma coisa importante e só no nosso país é diferente. Dói-me o coração, mas desejo tudo de melhor para os jogadores e para a selecção», acrescentou ainda o jogador.

O veterano avançado, de 34 anos, que se destacou como o melhor marcador do Mundial-98, referiu-se ainda em relação à sua actual situação de suplente do TSV Munique, reconhecendo que necessita de perder alguns quilos. «Nas últimas semanas trabalhei no duro e estou certo de que se vão ver frutos», explicou.

Além de Suker, o seleccionador Otto Baric prfescindiu de outros jogadores conceituados como Robert Jarni, Robert Prosinecki e Goran Vlaovic. Para o jogo com a Estónia destacam-se os regressos de Alan Boksic e de ivica Olic. A Croácia vai discutir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa com a Estónia, Bulgária, Bélgica e Andorra.

Lista de convocados

Guarda-redes: Platikosa (Hajduk Split) e Butina (Dínamo Zagreb).

Defesas: Zivkovic (Bayern/Alemanha), Robert Kovac (Bayern/Alemanha), Simic (Milan/Itália), Imunic (Hertha/Alemanha) e Tomas (Vicenza/Itália).

Médios: Vugrinec (Lecce/Itália), Niko kovac (Bayern/Alemanha), Tapalovic (Bochum/Alemanha), Rapaic (Fenerbahçe/Turquia), Saric (Panathinaikos/Grécia), Maric (Dínamo), Leko (Dínamo), Vranjes (Bayern/Alemanha) e Babic (Bayern/Alemanha).

Avançados: Maric (Wolfsburgo/Alemanha), Petric (Grasshoppers/Suíça), Boksic (Middlesbrough/Inglaterra) e Olic (Dínamo).

Mais Lidas

Patrocinados