Edilson quer deixar Corinthians

27 jun 2000, 18:35

Adeptos insultaram antigo jogador do Benfica Cerca de cinquenta adeptos invadiram o parque privado do clube em protesto contra as últimas exibições dos campeões mundias de clubes.

Edilson, avançado do Corinthians e antigo jogador do Benfica, anunciou que pretende abandonar o clube paulista depois de ter sido insultado e empurrado por um grupo de adeptos que invadiram o parque de estacionamento privado do clube. 

«Não posso continuar, com a idade que tenho e depois de tudo que fiz, a passar por situações como esta.», referiu Edilson que precisou de ser auxiliado pelos seguranças do clube e pela polícia para passar por cerca de cinquenta adeptos que protestavam contra as exibições da equipa nos últimos meses. 

Os adeptos assobiaram os jogadores e fizeram o novo treinador, Oswaldo Alavarez, passar por um mau bocado, tendo sido vaiado e insultado. 

O Corinthians conquistou no início do ano o titulo de campeão mundial de clubes, mas os exigentes adeptos do «Timão» não perdoaram o facto do clube não ter vencido nenhuma das recentes competições em que esteve envolvido: Taça do Brasil, Campeonato de São paulo e Taça Libertadores. 

A primeira vítima foi o técnico Oswaldo Oliveira que, além do título mundial de clubes, tinha conquistado o segundo campeonato brasileiro consecutivo. A fúria dos adeptos ganhou maiores contornos após a derrota, no desempate por grandes penalidades, após um resultado agregado de 6-6, diante do rival Palmeiras, na meia-final da Taça Libertadores. 

Marcelinho, outa das vedetas da equipa, também foi alvo dos protestos dos adeptos, quando chegou à sede do clube o seu carro foi bombardeado com ovos. «Isto nunca vai mudar. Já é assim há 40 ou 50 anos», referiu Marcelinho. Há três anos, um grupo de adeptos do Corinthians interrompeu o trânsito numa auto-estrada em São Paulo e interceptou o autocarro do clube que regressava de um jogo fora. O autocarro foi apedrejado e só a chegada da polícia evitou maiores problemas.

Mais Lidas

Patrocinados