Discriminação afasta Turkyilmaz da selecção suíça

17 mar 2001, 14:25

Melhor marcador da equipa O avançado pediu dispensa da selecção suíça por considerar que está a ser alvo da discriminação dos adeptos, já que é filho de imigrantes ilegais turcos.

O internacional Kubilay Turkyilmaz pediu dispensa da selecção suíça por considerar que está a ser vítima de discriminação por parte dos adeptos. O avançado, filho de pais turcos, pretende desta forma protestar contra as ofensas de que considera estar a ser vítima durante os jogos do campeonato suíço, pelo facto de ser descendente de imigrantes ilegais. 

Para além do avançado, que é o mehor marcador da equipa, o seleccionador Enzo Trossero não poderá contar também com os defesas Raphael Wicky, lesionado, e Ciriaco Sforza, que cumprirá um jogo de castigo. 

A Suíça irá defrontar a Jugoslávia, no próximo dia 24, e o Luxemburgo, quatro dias depois, em jogos do Grupo 1 de Apuramento para o Mundial 2002. 

Eis a lista de convocados

Guarda-redes: Marco Pascolo (FC Zurique), Jörg Stiel (St.Gallen), Pascal Zuberbühler (Bayer Leverkusen);

Defesas: Sébastien Fournier (Servette), Stéphane Henchoz (Liverpool), Giuseppe Mazzarelli (Bari), Patrick Müller (Lyon), Yvan Quentin (FC Zurique), Ramon Vega (Celtic), Marc Zellweger (St. Gallen), Marco Zwyssig (St. Gallen);

Médios: Patrick Bühlmann (FC Zurique), Mario Cantaluppi (Basel), Fabio Celestini (Troyes), Antonio Esposito (Cagliari), Massimo Lombardo (Lausanne), Johann Lonfat (Servette), Sascha Müller (St. Gallen), Johann Vogel (PSV Eindhoven);

Avançados: Stéphane Chapuisat (Grasshoppers Zurique), Alexandre Frei (Servette), Hakan Yakin (Basel).

Patrocinados