Charleroi preocupa Blatter

5 jun 2000, 16:41

Estádio que vai acolher o Inglaterra-Alemanha

Joseph Blatter, presidente da FIFA, considerou que o encontro entre a Inglaterra e a Alemanha, adverários de Portugal no Euro-2000, no pequeno Estádio de Charleroi deveria ser reconsiderado de forma a minimizar o risco de problemas envolvendo grandes multidões. O embate entre ingleses e alemães, que terá lugar a 17 de Junho, vai atrair muitos adeptos dos dois países a Charleroi e o estádio, com uma capacidade para apenas 30 mil espectadores, tem sido alvo de constantes criticas em relação aos seus índices de segurança.  

«Não conheço o estádio. Mas sei que o governo belga expressou a sua preocupação à UEFA», revelou o presidente da FIFA. «A possibilidade de este jogo ser disputado noutro recinto deveria ser considerada. Estou absolutamente convencido que isso vai acontecer», acrescentou Blatter. 

Os receios em relação a este encontro ganharam maior dimensão após os incidentes ocorridos em Instambul e Copenhaga que envolveram adeptos ingleses nos jogos, da meia-final e da final da Taça UEFA, entre o Leeds e o Galatasaray. 

Entretanto, a Alemanha anunciou que vai procurar evitar que os adeptos catalogados como hooligans deixem o país durante o Euro-2000 de forma a evitar incidentes como a bárbara agressão protagonizada por adeptos alemães a um polícia francês no decorrer do Mundial-98.

Patrocinados