Bilhetes para o Mundial-2002 podem ter nome do comprador

31 jan 2001, 12:05

Medida visa facilitar a obtenção de vistos A organização do Mundial-2002 que se realiza na Coreia do Sul e no Japão estuda a possibilidade de colocar o nome dos compradores nos bilhetes. O objectivo é facilitar a obtenção de vistos para entrar no Japão e lutar contra a criação de um mercado paralelo de venda de bilhetes.

A organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002, que se realiza na Coreia do Sul e no Japão, está a estudar a possibilidade de cada bilhete ter impresso o nome do respectivo comprador, com vista a facilitar a obtenção de vistos. 

O pedido surgiu da parte do Ministério das Relações Exteriores nipónico que estuda medidas para facilitar a obtenção de vistos por parte dos adeptos estrangeiros que queiram assistir aos encontros da sua selecção. O Japão é considerado um dos países do mundo onde a obtenção de vistos é mais difícil. 

A medida visa igualmente dificultar a criação de um mercado paralelo de venda de bilhetes, um dos principais problemas da polícia gaulesa, durante o Mundial de França, em 1998. 

Entretanto, a polémica sobre qual o nome oficial do campeonato continua. Os dirigentes japoneses pretendem que o nome do seu país seja colocado em primeiro lugar nos folhetos impressos em lingua japonesa. Esta medida opõe-se à orientação da FIFA, que tinha indicado a Coreia do Sul, como o primeiro nome na designação oficial da prova.

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