«Bilhetes inteligentes» para 2002

6 jun 2000, 17:56

FIFA assume controlo total das vendas

A FIFA decidiu assumir o controlo total da venda de bilhetes para o Mundial-2002, que será organizado pela Coreia do Sul e Japão, de forma a evitar os inúmeros problemas registados nas últimas fases finais dos Campeonatos do Mundo. Um sistema revolucionário permite a utilização de «bilhetes inteligentes» que permite a redução drástica da venda no mercado negro que fustigou o Mundial-98. Esta nova tecnologia permite à FIFA arrancar com a primeira fase de venda de bilhetes já a 2 de Outubro deste ano, muito antes da fase de qualificação estar concluída. 

Os adeptos poderão comprar bilhetes para cada uma das fases ou mesmo para os jogos da equipa que desejam ver nas agências da própria FIFA que estarão completamnete operacionais em Outubro. Desta vez, não haverá bilhetes distribuídos pelas agências de viagens como aconteceu nas outras edições. O «bilhete inteligente conterá toda a informação da transacção. Caso a selecção para a qual o bilhete foi comprado se qualificar a operação completa-se automaticamente, caso contrário, o comprador será reenbolsado no valor que dispendeu. 

Os preços dos bilhetes também já são conhecidos. Para os jogos da primeira fase oscilarão entre os 12 e os 30 contos. Para o jogo de abertura, em Seoul, a 31 de Maio de 2002, o preço variará entre os trinta e os cem contos, enquanto para a final, em Yokohama, a 30 de Junho, os bilhetes custarão 60 contos, os mais baratos, e 150, os mais caros.

Cada adepto poderá comprar um máximo de quatro bilhetes para cada jogo e os seus dados ficarão registados numa base de dados de forma a reduzir o número de vendas no mercado negro.

Mais Lidas

Patrocinados