Bebeto anuncia regresso ao Botafogo mas clube desmente

29 mar 2001, 19:37

Veterano jogador de 37 anos quer jogar até 2003 Bebeto anunciou o regresso ao Botafogo, mas, no mesmo dia, a direcção do clube carioca desmentiu qualquer tipo de negociação com o veterano jogador.

Bebeto anunciou à imprensa o seu regresso ao Botafogo, no entanto os dirigentes do clube carioca ironizaram com as suas decalarações e afastaram a possibilidade de contratar o veterano avançado. As declarações de Bebeto foram publicadas no diário «Lance» e o jogador assegurava que estava a negociar o regresso ao Botafogo que tinha abadonado em 1999 na sequência de um conflito com o presidente do clube. 

«Faltam acertar uns pequenos detalhes para o acordo com o Botafogo», assegurava o jogador de 37 anos que está afastado dos relvados desde meados do ano passado depois de ter deixado o Kashima Antlers. «O importante é que quero voltar a jogar com alegria para ajudar o clube», acrescentava Bebeto. 

No entanto, os dirigentes do Botafogo responderam ao optimismo do jogador de forma irónica e negaram qualquer tipo de aproximação. «Deve estar a negociar com o Botafogo de Paraíba (clube da III divisão). Aqui não há lugar para um jogador tão veterano», respondeu António Clemente, dirigente do Boatafogo, também em declarações ao «Lance». 

Desde que regressou de Espanha, Bebeto passou pelo Flamengo, Botafogo e Vitória, sempre sem conseguir impor-se. O seu nome regressou à ribalta em 1997 quando assinou pelo Sevilha. Um ano depois foi convocado para a selecção brasileira que disputou o Mundial-98, mas em 1999 voltou a cair no ostracismo. Esquecido no Brasil, Bebeto procurou a sua sorte no El Toros do México, mas disputou apenas oito jogos antes de regressar em conflito com os dirigentes locais. A última experiência, também sem sucesso, foi no Japão com o Kashima Antlers. 

No início deste ano, o jogador assegurou que tinha como objectivo assinar por um clube do Rio de Janeiro e despedir-se do futebol em 2003.

Mais Lidas

Patrocinados