Cantona critica Platini: «É um político como os outros»

20 mai 2014, 09:28
Eric Cantona

A propósito do Campeonato do Mundo e da «guerra» pela FIFA

Eric Cantona não concorda com muitas das ideias de Michel Platini, presidente da UEFA e candidato a presidente da FIFA, e fez sabe-lo, no decorrer da apresentação de um documentário sobre o Campeonato do Mundo, «Looking for Rio». «É um político como os outros», atirou o antigo internacional francês.

A primeira discordância tem a ver com as reivindicações sociais que se têm ouvido no Brasil. Michel Platini manifestou a esperança que o povo brasileiro dê tréguas e permita que o Campeonato do Mundo corra sem problemas. «Platini espera que o Campeonato do Mundo corra bem, mas as pessoas precisam de ser ouvidas e, como Campeonato do Mundo, vão mesmo ser ouvidas», começou por dizer o antigo jogador do Manchester United.

Para Cantona, Platini está no meio de uma guerra com Joseph Blatter pela cadeira da FIFA. «Ele quer ser o presidente da FIFA, mas o Blatter quer ficar. O Blatter disse que o Qatar foi uma má ideia, mas diz que foi uma ideia de Platini. Uns criticam o Mundial no Qatar, outros o Mundial do Brasil», referiu.

O antigo avançado da seleção francesa também critica a atribuição do Mundial ao Qatar. «O que é importante é que o Mundial vá para países onde é importante desenvolver o jogo , tudo bem , mas no Qatar não há absolutamente nada para se desenvolver, não há potencial», atirou.

Para Cantona, Platini esqueceu o que realmente é importante para o desporto, mas até admite que pode vir a ser uma boa escolha para liderar a FIFA. «Platini foi um grande jogador , é um grande homem do futebol , mas hoje é um político como outro qualquer. Mas porque não? Até pode vir a ser bom, em última análise , todos eles são políticos, e não será mau ter um antigo jogador a ser eleito presidente da FIFA. Entre a peste e a cólera, que ganhe um médico», referiu ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados