Diakhaby: Valência pede investigação «até às últimas consequências»

5 abr 2021, 14:46
Valencia

Presidente do clube «che», Anil Murthy, pediu ação da Liga espanhola para o que se passou em Cádiz com o defesa francês

O presidente do Valência, Anil Murthy, pediu ao homólogo da Liga espanhola, Javier Tebas, para investigar «até às últimas consequências» os alegados insultos racistas a Diakhaby no jogo contra o Cádiz, do último domingo, noticia a EFE. 

Tudo começou aos 29 minutos do duelo entre as duas equipas. Na sequência de um livre a favor da equipa da casa, Cala e Diakhaby trocaram argumentos dentro da área, levando, posteriormente, o francês a percorrer meio-campo para interpelar o adversário. 

Depois de serem separados pelos restantes, o defesa do emblema «che» viu cartão amarelo e esteve vários segundos a explicar ao árbitro o que tinha acontecido. De seguida, Diakhaby recusou permanecer em campo e foi acompanhado por todos os colegas de equipa.

Após um interregno de 20 minutos, durante o qual o Valência alega que o árbitro deu conta das implicações de que um abandona acarretaria, embora a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) já tenha desmentido essa versão. 

Esta segunda-feira, o treinador do Real Madrid, Zidane, reagiu ao que se passou em Cádiz e ainda que tenha admitido não estar na posse dos detalhes, apelou à prática de «tolerância zero» para qualquer expressão racista num campo de futebol.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados