«A massa salarial do Barcelona é o dobro do Bayern»

3 jun 2022, 13:24
Barcelona-Wolfsburgo, das meias-finais da Champions feminina: catalãs qualificam-se para a final e têm novo recorde de assistência num jogo feminino

Vice-presidente do emblema blaugrana analisa situação financeira

O vice-presidente do Barcelona, Eduard Romeu, assumiu a difícil situação económica do clube catalão, e para o demonstrar comparou a massa salarial com a de outros gigantes europeus.

«Temos uma massa salarial de 560 milhões de euros, enquanto o Bayern, por exemplo, tem 300 e o Real Madrid tem um valor próximo de 400. Os salários são totalmente desproporcionais e inflacionados», afirma Romeu, em entrevista ao RAC1.

«Quando entrámos no clube, em março de 2021, vimos que não podíamos pagar os salários do mês de maio», assume o vice-presidente blaugrana.

Eduard Romeu admitiu, de resto, que o clube pode voltar a contactar os jogadores com salários mais elevados para negociar uma redução, referindo que as negociações «sempre serão individuais».

A direção continua a trabalhar na recuperação económica, para poder enfrentar a próxima temporada com garantias de que é possível ir ao mercado de transferências.

Patrocinados