Glasgow Rangers rejeita oferta de compra por 26 milhões de euros

12 jan 2015, 16:08
Rangers [Foto: EPA]

Empresário da NBA queria comprar o clube escocês

O Glasgow Rangers anunciou esta segunda-feira ter rejeitado uma proposta de compra, no valor de 26 milhões de euros, apresentada por Robert Sarver, proprietário dos Phoenix Suns, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
 
Em comunicado, o clube escocês, que enfrenta graves problemas económicos, explica que não convocou nenhuma assembleia-geral, por considerar a oferta baixa.
 
A 06 de janeiro, o clube rejeitou uma proposta do mesmo empresário no valor de 23 milhões de euros e com possibilidade de um empréstimo de seis milhões.
 
Depois de a proposta de 23 milhões não ter recebido o apoio de 75 por cento dos acionistas, Robert Sarver fez saber que iria apresentar nova proposta.
 
«Estou desapontado com a rejeição da minha proposta, que poderia fazer face às necessidades do clube a longo prazo», afirmou Robert Sarver em comunicado, acrescentando: «Claramente, os dirigentes optaram por outro caminho».
 
O Glasgow Rangers, detentor de 54 títulos de campeão escocês, foi relegado, em 2012, para a quarta divisão, devido a problemas financeiros.
 
Sem treinador desde o mês passado, depois da saída de Allister McCoist
, o Glasgow Rangers ocupa a segunda posição do segundo escalão do futebol escocês, a 13 pontos do líder.
 

Patrocinados