Santos tinha Pinochet e Al Capone como «sócios-fantasma»

24 jul 2014, 19:29
Santos: camisola 2012

Clube assume irregularidades na listagem

Augusto Pinochet e Al Capone faziam parte da lista de associados do Santos. Eram «sócios-fantasma», assumiu o clube brasileiro, em comunicado divulgado no site oficial.

A denúncia foi feita pela Associação Terceira Via, um grupo de sócios do Santos que apresentou uma queixa por alegada fraude eleitoral, denunciando a existência de seis mil casos falsos.

Esta associação afirma, de resto, que estes «sócios-fantasma» foram criados propositadamente em novembro de 2013, de forma a estarem incluídos nos cadernos das eleições marcadas para dezembro deste ano (só vota quem tem um ano de filiação, no mínimo).

A direção do Santos garantiu entretanto que em fevereiro deu início a um processo de atualização das listagens, e que foi através do mesmo que verificou a existencia de 49 «sócios-fantasmas», que foram bloqueados nessa altura. São os casos de Al Capone e Pinochet, mas também Vito Corleone, personagem do filme «O Padrinho», Edgar Baez, antigo jogador paraguaio do clube, ou Alexandre Nardoni, homem condenado por ter atirado a filha de cinco anos pela janela, em 2008.

O Santos confirma que existiam seis mil irregularidades no total, mas que cinco mil diziam respeito a erros de grafia no nome ou na morada do associado, e que já foram corrigidos. Restam mil casos ainda em averiguação.

  

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados