Parreira trata linfoma há quatro meses: «Apresenta resposta positiva»

12 jan, 20:49
Carlos Alberto Parreira em abril de 2019 (DOUGLAS SHINEIDR/AFP via Getty Images)

Confederação Brasileira de Futebol dá conta do estado de saúde do antigo selecionador, que conduziu o Brasil ao «tetra» em 1994

O antigo selecionador e futebolista brasileiro Carlos Alberto Parreira está em tratamento a um linfoma de Hodgkin há quatro meses, informou esta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em nota publicada no seu sítio oficial, a CBF refere que Parreira, de 80 anos, está a apresentar «excelente resposta» à quimioterapia.

«A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da seleção brasileira masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta», refere o organismo.

«A família do treinador tetracampeão e a equipa médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os adeptos brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira», conclui a CBF.

Parreira foi o selecionador do quarto título mundial do Brasil, em 1994, na sua segunda passagem como técnico pela seleção, de 1991 a 1994. Antes, orientou o Brasil em 1983 e também o fez de 2003 a 2006.

No início desta semana, a propósito da morte de Mário Zagallo, Parreira fez uma rara aparição pública nos últimos tempos, para uma entrevista emocionante ao grupo Globo, tendo surgido num estado visivelmente debilitado.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados