Daniel Alves: «Ronaldo não quis cumprimentar-me na Gala da FIFA»

5 fev 2016, 13:25
Barcelona-Real Madrid: Ronaldo e Dani Alves

«Não gosto da sua postura mas respeito a sua vida», disse o brasileiro

Daniel Alves assumiu que teve um desentendimento com Cristiano Ronaldo na Gala da Bola de Ouro da FIFA, mas desvalorizou o episódio.

«Em Zurique fui cumprimentá-lo, por educação, e estava chateado, mas tudo bem. Sou educado e fui cumprimentá-lo, mas ele não quis cumprimentar-me. Mas tudo bem, dormi tranquilamento. Precupa-me zero. Disse-me que foi por falar dele, mas eu não falo dele», explicou o lateral do Barcelona, em entrevista à «Onda Cero».

«Na verdade não gosto da sua postura, mas respeito a sua vida», acrescentou o internacional brasileiro, dizendo que só fala do português por ser uma figura pública, e quando lhe perguntam.

Daniel Alves desvalorizou os problemas no Real Madrid, que levaram à troca de Rafa Benítez por Zidane, avisando que o Barcelona não pode relexar.

Quanto ao futuro de Neymar, defendendo que o Barcelona «tem de renovar o contrato» com o compatriota. «Se não renovarem estão loucos. Neymar vai suceder a Messi, pois é muito bom. Ninguém é capaz de fazer o que ele faz», afirmou.

O lateral falou ainda de Pep Guardiola, que no final da época vai trocar o Bayern de Munique pelo Manchester City: «Ele será o que quiser. É como Neymar. Tem capacidade de reinventar-se, de estudo, de dedicação. Tem um dom, o dom de gerir. Não se tem dado mal por onde tem passado, e creio que não vai correr. Penso que não gostou muito de estar no Bayern. Ele gosta de revolucionar tudo desde o início, e lá não teve essa possibilidade. Agora vai ter. Gosta de desafios e os outros que se preparem.»

Mais Lidas

Patrocinados