«Maradona, Messi e Ronaldo? Se três não correm, impossível»

12 mai 2020, 18:52
Diego Simeone (Atlético de Madrid) - 40,5 milhões de euros

Palavras do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone

Messi ou Maradona? Para um argentino, como Diego Simeone, essa é uma das questões mais recorrentes dos últimos anos, mas falta uma resposta exata.

Em declarações à federação argentina, o técnico do Atlético de Madrid elogiou os dois e defendeu que podiam jogar juntos.

«São diferentes. Um [Messi] é uma máquina de marcar golos. Sofri diariamente com ele nos últimos anos. O outro [Maradona] era o futebol representado numa pessoa. Hoje parece que o Messi está mais maduro e está a exteriorizar-se mais, ao Maradona nunca lhe custou isso. Podiam jogar juntos», afirmou.

Colocar Cristiano Ronaldo na equação é que já é mais difícil: «Adicionar o Cristiano seria mais complicado. Começávamos a ter buracos. Costumo dizer que se um não corre, tudo bem. Se dois não correm, difícil. Se não correm três, impossível.»

Simeone utilizou ainda o exemplo do boxe para explicar a forma como vê o futebol, lembrando a vitória recente frente ao Liverpool.

«O futebol é como o boxe porque deves saber quando é que é o momento de atacar. No Atlético sabemos as virtudes que temos como equipa. Exemplo disso é a eliminatória contra o Liverpool, uma grande equipa. Quando dizem que tivemos sorte, penso numa equipa que perdia 2-0 e fez três golos. Isso não é sorte.»

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados