Inglaterra: Homem mais rico de África interessado no Arsenal

5 mai 2015, 19:04
Emirates Stadium II

Aliko Dangote diz que pode comprar o clube londrino. E, a avaliar pela fortuna, é bem capaz de ser verdade

O homem mais rico do continente africano, o nigeriano Aliko Dangote, está interessando em comprar o Arsenal. A confirmação foi dada pelo próprio empresário em entrevista à agência de notícias Bloomberg. «Ainda acredito que um dia pelo preço certo vou comprar a equipa. Posso comprá-la, não por um preço absurdo, mas por um valor pelo qual os donos não queiram resistir. Sei qual é a minha estratégia», disse.

Uma proposta que não surgirá, pelo menos, nos próximos tempos. «Neste momento quero conduzir o meu negócio a um determinado patamar. Quando terminar essa trajetória, então talvez...», acrescentou, deixando antever que, com ele ao leme dos «Gunners», Arsène Wenger não teria a vida facilitada. «Precisam de uma nova direção», apontou.

Aliko Dangote tem uma fortuna avaliada em 18 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros). Dinheiro proveniente do sector petrolífero, dos cimentos e da indústria alimentar. Em 2010, o empresário já tinha estado na lista de potenciais compradores do clube inglês.
 

Relacionados

Patrocinados