Grimaldo: «Gostava muito do Benfica e dos adeptos, foi difícil sair»

2 mai, 19:30
Grimaldo (Christopher Neundorf/EPA)

Espanhol recordou a passagem pela Luz e os treinos com o «incrível» Xabi Alonso

Depois de mais de sete épocas ligado ao Benfica, Alejandro Grimaldo deixou a Luz e assinou pelo Bayer Leverkusen, onde está a realizar a melhor temporada da carreira. O internacional espanhol recordou a saída dos encarnados, um clube onde se sentia confortável.

«Acho que fiz uma grande história no Benfica. Estava muito feliz e muito confortável. Gostava muito do clube e os adeptos, mas os adeptos e o clube também gostavam muito de mim. Foi difícil sair de lá», confessou o lateral-esquerdo, em entrevista ao jornal ABC.

Grimaldo teceu ainda rasgados elogios a Xabi Alonso, que tem mantido o Leverkusen invencível em 2023/24.

«Ter um treinador que foi tão bom como jogador faz com que te esforces mais. Quando vemos o Xabi nos treinos e ele começa a jogar connosco, e vemos que ele passa a bola e joga ainda melhor que nós, a única coisa que queremos é melhorar para chegar a esse nível. Foi um dos melhores da história ao nível do passe e ainda não perdeu isso. Quando ele começa a bater bolas longas é incrível. Vemos um nível de exigência tão elevado que todos queremos chegar lá. Isso significa que a equipa está sempre conectada», salientou.

Grimaldo, diga-se, soma 11 golos e 17 assistências em 45 jogos na época de estreia no Leverkusen.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados