Depois do Real, o Bayern: Schalke sofre mais cinco golos

1 mar 2014, 19:30
Borussia Dortmund ganha Supertaça da Alemanha

Hat-trick de Robben na semana de pesadelo dos azuis de Gelsenkirchen

O Bayern Munique venceu o Schalke por nada menos que 5-1, elevando para 11 os golos sofridos pela equipa de Gelsenkirchen em apenas quatro dias: a meio da semana tinha perdido por 6-1 com o Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Azar, o adversário que se seguiu à máquina de golos merengue foi a máquina de futebol do Bayern de Pep Guardiola.

Aquele que alguns antecipavam como o jogo grande da jornada da Bundesliga, o primeiro frente ao quarto, nem deu para alimentar dúvidas. Aos três minutos Alaba marcou o primeiro e colocou o Bayern na frente. Aos 15 minutos Robben marcou o primeiro de três golos. Seguiu-se o 3-0, por Mandzukic, aos 24m, depois o segundo de Robben, aos 28m. Portanto, 4-0 antes da meia hora.

A partir daí o Bayern abrandou o ritmo, para alívio do adversário. O marcador só voltou a mexer aos 64m, com um golo para o Schalke. Desta vez não foi um golaço como o de Huntelaar, foi um autogolo de Rafinha.

Não ficou por aqui, aos 76m Papadopoulos foi expulso por falta na área. Robben marcou o penálti e completou o seu hat-trick.

O Bayern prossegue a sua caminhada triunfal, com 20 pontos de vantagem para o segundo, que é agora o Borussia Dortmund, depois de o Leverkusen ter perdido. O Schalke continua em quarto, mas a 24 pontos do Bayern.

Ficha do Bayern-Schalke


Classificação da Bundesliga

Relacionados

Patrocinados