Musk quer os iPhones numa "gaiola". Tesla, SpaceX e X ameaçam banir dispositivos da Apple

11 jun, 22:00

Bilionário critica a decisão da Apple e o facto de não ser "suficientemente inteligente para criar a sua IA"

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, empresas de produção de carros e de foguetes, respetivamente, e dono da rede social X, anunciou que irá banir os dispositivos Apple das suas empresas caso a marca integre OpenAI no sistema operacional dos seus dispositivos.

Musk afirma que esta nova medida é uma “violação de segurança inaceitável”. “Os visitantes terão de deixar os seus dispositivos Apple à porta, onde estarão armazenados numa gaiola de Faraday”, acrescenta.

O bilionário considera um “absurdo a Apple não ser suficientemente inteligente para criar a sua própria IA” e que a empresa “não faz ideia do que está realmente a acontecer quando entrega os vossos dados à OpenAI”. Além disso, tem publicado críticas e respondido a utilizadores que partilham da mesma opinião.

Apesar de a Apple garantir a privacidade e segurança de dados dos utilizadores, Musk considera que a empresa é incapaz de “garantir que a OpenAI irá proteger” as informações. Acrescenta ainda que fabricará “um novo telemóvel só para combater isto”, garantindo que não permite IA nos seus produtos. 

Na segunda-feira, a Apple anunciou a parceria entre a empresa e a OpenAI que permite a integração no ChatGPT nas aplicações, a partir do Iphone 15 Pro. Durante a Apple Worldwide Developers Conference 2024, Tim Cook, CEO da empresa, reforçou que está a levar muito a sério a questão da privacidade de dados.

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados