Palhinha, Francisco Conceição… Este é o onze de Rui Santos para o jogo de Portugal

21 jun, 21:13
Cristiano Ronaldo (AP Photo/Ebrahim Noroozi)

A Seleção Nacional poderá jogar este sábado com uma equipa com várias alterações. É essa a aposta de Rui Santos: veja qual pode ser o onze inicial

O jogo começa às 17h e o onze inicial será tornado público um pouco antes. Mas depois do jogo inicial contra a Chéquia, a equipa que defrontará este sábado à Turquia poderá ter várias alterações.

É essa a recomendação - ou talvez previsão - de Rui Santos para a CNN Portugal.

"Bem sei que nestas coisas é quase impossível o consenso, até porque o lote de convocados de Roberto Martínez permite facilmente várias equações. De qualquer modo aqui fica a minha aposta para o 11 que apresentaria no jogo de amanhã com a Turquia: defesa a 4, com laterais de corredor e centrais com muita experiência de alta competição e com Palhinha a ter de ser “caçador” na recuperação de bolas e no equilíbrio que é preciso estabelecer no meio-campo, na largura (face ao avanço dos laterais) e na zona central, permitindo também uma saída a 3. Bruno Fernandes nos apoios centrais a Cristiano Ronaldo, Vitinha na construção, Diogo Jota na relação das aproximações ao ataque, sem descurar as coberturas quando Portugal não tiver bola. Cristiano Ronaldo na área e Francisco Conceição nas transições com criatividade", propõe Rui Santos. "Sem esquecer o papel importante que, em determinados momentos do jogo, podem ter, fundamentalmente, Bernardo Silva, Rafael Leão e Gonçalo Ramos (sem esquecer, para situações específicas, qualquer um dos outros convocados)."

Na análise do comentador da CNN Portugal, a equipa será a seguinte:

 

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados