IL não pretende fazer qualquer acordo com a AD - vai decidir medidas do novo Governo caso a caso

13 mar 2024, 21:17
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Partido de Rui Rocha não tenciona assinar um acordo parlamentar com a Aliança Democrática, decidindo caso a caso o sentido de voto no Parlamento

A Iniciativa Liberal não tenciona integrar o Governo nem assinar um acordo parlamentar com a AD - Aliança Democrática, decidindo caso a caso o sentido de voto no Parlamento, confirmou a CNN Portugal, depois de a notícia ter sido avançada pelo Observador.

Durante a campanha, o partido deu vários sinais de que estaria disposto a aliar-se a um Governo de direita, no entanto, analisados os resultados eleitorais, a Iniciativa Liberal decidiu que não quer aliar-se à AD, decidindo caso a caso o sentido de voto no Parlamento.

No entanto, apurou ainda a CNN Portugal, a IL está empenhada em contribuir para uma solução que mantenha o PS afastado do poder. 

Essa será a mensagem que Rui Rocha vai transmitir no seu encontro com o Presidente da República, esta sexta-feira.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Decisão 24

Mais Decisão 24

Mais Lidas