Treinadores da Premier League chocados com a saída de Mourinho

18 dez 2015, 13:49
Mourinho e Van Gaal (2010)

Da surpresa de Allardyce em plena conferência à vénia de Van Gaal

Sam Allardyce, técnico do Sunderland, soube da notícia da saída de José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão ao jogo... com o Chelsea, na tarde de quinta-feira. O treinador mostrou-se chocado, sentimento comum a vários outros técnicos da Pemier League.
 
«Estou chocado, no mínimo. Estou triste por ver Mourinho sair porque comecei a conhecê-lo bem e ele tem um grande carácter. É uma perda para a Premier League», afirmou Allardyce, obviamente o primeiro a reagir.

Klopp dá conselho a Mourinho: «É bom ter um pouco de descanso»


Já nesta sexta-feira vários outros técnicos reforçaram a ideia de surpresa. Um deles Louis Van Gaal, o treinador do Manchester United. «Foi uma grande surpresa para mim, não esperava. Ele é um treinador fantástico, com números que ninguém mais tem no futebol mundial, mesmo assim é possível», observou o holandês

Van Gaal fala depois em termos gerais sobre a forma como as coisas funcionam numa equipa: «O principal é, primeiro, resultados. Depois a química entre jogadores, treinador e staff. Não sei o que se passava no Chelsea, mas fiquei muito surpreendido.»

Tony Pulis, do West Bromwich, não poupa nos elogios ao treinador português. «É o maior treinador desta Liga nesta altura. Foi muito bom para mim. Estou desiludido por o Chelsea não ter segurado.»

Pellegrini: «Prefiro a Premier League com o Mourinho do que sem ele»


O técnico do West Ham, Slaven Bilic, diz que a Premier League vai sentir a falta de Mourinho. «Eu só posso dizer sobre o Mourinho que estou definitivamente surpreso. É uma grande perda para o campeonato e a Premier League vai sentir falta dele. Espero que ele não esteja perdido porque vamos sentir muito a falta dele», disse Slaven Bilic.
 
Eddie Howe, do Bournemouth, também não escondeu a surpresa, mas generalizou: «Fiquei surpreso e decepcionado quando ouvi a notícia de José Mourinho. É uma ocasião triste quando alguém perde o emprego.»

Mais Lidas

Patrocinados