Yaya Touré: «Ganhei títulos, muito dinheiro, mas não sou feliz»

19 out 2015, 18:41
Yaya Touré

Jogador do Manchester City descontente com críticas ao longo da carreira

Yaya Touré deu uma entrevista ao jornal francês L’Équipe, na qual fala com ressentimento da forma como sente que foi tratado em Inglaterra e também no seu país, a Costa do Marfim. 

O jogador marfinense confessou que não está feliz. «Como ganhei muitos títulos e muito dinheiro, as pessoas pensam que sou feliz, mas não sou», disse.

«Na época passada estive fora durante dois meses e aproveitaram para me criticar por não estar a marcar tantos golos como na época anterior. Em Inglaterra, quando jogas mal, és notícia. Quando jogas bem, passas ao lado», criticou o jogador.

O médio acusa ainda a imprensa inglesa de ter subestimado as suas capacidades e qualidades quando chegou ao City, em 2010. «Quando cheguei do Barcelona, em 2010, ouvi dizer que ia matar o futebol. Os jornalistas falaram muito do meu ordenado, mas eu cheguei para ajudar este clube a crescer e a vencer títulos. Muitas pessoas, que eu chamaria imbecis, riram-se de mim quando disse isso. Questionaram o que eu poderia acrescentar ao City. Viram o que aconteceu a seguir? Vencemos praticamente tudo», acrescenta.

Também lamentou a forma como foi tratado na Costa do Marfim, até ter conseguido chegar com a equipa à vitória na CAN, em 2015. «Disseram que me zanguei com o Didier (Drogba), com o Zokora, até com o Kolo, meu próprio irmão... e denegriram-me, até com canções. Políticos insultaram-me. Isso magoa», afirma, concluindo: «Não quero os meus dois filhos no futebol. Não quero que passem por tudo o que passei.»

Patrocinados