Dissidentes do United perdem sob protesto contra jogos à segunda-feira

9 nov 2015, 23:06
United of Manchester

Adeptos só subiram para as bancadas aos vinte minutos do jogo da Taça de Inglaterra

O FC United of Manchester [é assim mesmo], clube que foi fundado há dez anos e que resultou de uma cisão de adeptos do clube de Old Trafford, foi eliminado na primeira eliminatória da Taça de Inglaterra, diante do Chesterfield, clube da League One, com uma derrota por 1-4. O jogo ficou marcado pelo protesto dos adeptos do clube dissidente que fizeram ouvir as suas vozes contra os jogos marcados para um dia de semana, um dos motivos que os levaram a afastar-se do histórico Manchester United desde que passou a ser administrado pela família Glazer.
 

A lotação do pequeno Broadhurst Park, a nova casa do United of Manchester, esgotou num ápice, não tanto pela expetativa em termos desportivos, mas pela imposição da federação inglesa, devido às transmissões televisivas, em marcar este jogo para uma noite de segunda-feira. No entanto, antes do jogo começar, havia uma grande clareira na zona central. Um grupo de duas centenas de adeptos da equipa da casa ficou no exterior do estádio, em forma de protesto, e só entrou quando já decorriam vinte minutos. Quando entraram o Chesterfield já tinha a eliminatória bem encaminhada, a vencer por 2-0.

O protesto prosseguiu com a exibição de uma tarja onde se lia «I don't like mondays» [não gosto de segundas-feiras], em alusão a uma música dos
Boomtown Rats que chegou a estar nos tops no Reino Unido no ano de 1979.

Os adeptos do FC United, que preferiam ter jogado no sábado à tarde, continuaram a fazer ouvir-se as suas vozes contra os jogos às segundas-feiras à noite, um dos motivos que os levaram a separar-se do clube «mãe», além do mais importante, o protesto contra a administração do clube por um grupo de acionistas norte-americanos.
 

Quanto ao jogo, o Chesterfield venceu tranquilamente por 4-1 e marcou encontro com o Walsal, líder da League One, para a próxima eliminatória.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados