VÍDEO: jogador e pugilista amador agride árbitro e acaba preso

1 mai 2023, 20:21
Árbitro

Árbitro foi transportado para um hospital de Sydney e terá de ser submetido a uma operação de reconstrução do maxilar. Agressor já estava suspenso por envolvimento numa briga num jogo de futebol semanas antes

Um jogo de futebol amador na região de Sydney, Austrália, ficou marcado por uma agressão bárbara de um jogador a um árbitro.

Adam Abdallah, que segundo a imprensa australiana até estava a cumprir uma suspensão de dois anos por envolvimento numa outra briga num jogo de futebol, atacou o árbitro após o jogo entre os Greenacre Eagles (a sua equipa) e os Padstow Hornets.

A violência das agressões deixou Khodr Yaghi, árbitro há 24 anos, com múltiplas fraturas no maxilar, sem três dentes e a necessitar de uma cirurgia de reconstrução do maxilar.

Adam Abdallhah, que é também pugilista amador e tem no currículo três combates e três vitórias (todas por K.O.), viu ser-lhe negado um pedido para aguardar julgamento em liberdade mediante pagamento de uma fiança, mas o juiz negou e manteve o jovem de 25 anos atrás das grades, isto apesar das alegações apresentadas pela defesa: entre elas, a de que Abdallah teria sido agredido na cabeça pelo árbitro assistente de Yaghi (que o terá atingido com a bandeira) e que, nesse sentido, o cliente agiu em legítima defesa. Segundo o magistrado, o agressor mostrou incapacidade de auto-controlo e, por isso, seria perigoso mantê-lo em liberdade.

Adam Abdallah, de 25 anos, será novamente ouvido em tribunal a 28 de junho.

Os Greenacre Eagles FC anunciaram em comunicado que decidiram retirar, com efeitos imediatos, a equipa da competição para o resto da época.

Mais Lidas

Patrocinados