356-3 por culpa do árbitro: escândalo no râguebi

10 fev 2015, 10:09
Râguebi

Aconteceu na Bélgica e está a dar muito que falar

Resultado histórico e escandaloso na I Divisão belga de râguebi. Pelos números, naturalmente, mas principalmente pelo contorno de toda a situação. 

O Royal Kituro esmagou o Soignies Rugby por 356-3, mas não tem muitos motivos para celebrar. Aliás, apesar da contundente vitória, o Kituro continua atrás do Soignies na classificação. 

Então, o que aconteceu? Muito simples. A equipa de arbitragem nomeada para o encontro não compareceu à hora marcada. O atraso foi comunicado e, uma hora depois, mais de metade do grupo de atletas do Soignies abandonara ja as instalações do Kituro.

O problema é que os árbitros chegaram, entretanto, e fizeram questão de realizar a partida, perante o protesto dos visitantes. A partida começou mesmo, mas o jogo não prestigiou em nada esta modalidade de cavalheiros, expressão tantas vezes utilizada.
Basta ver as imagens do jogo para perceber que o Soignies só fez figura de corpo presente. Os seus jogadores vestiram o equipamento, estiveram em campo, mas não fizeram qualquer oposição. O Royal Kituro limitou-se a fazer ensaios atrás de ensaios num relvado livre e verde.



A direção do Soignies já protestou a realização do encontro, qualificando-o de «catastrófico» para a reputação do râguebi belga. A congénere do Kituro sublinhou que, de facto, o Soignies «não jogou».

E assim, por culpa de um atraso do árbitro, fez-se história no râguebi profissional.
 

Relacionados

Patrocinados