Três bombeiros feridos após despiste a caminho de incêndio em Leiria

Agência Lusa , CF
8 jul, 19:04
Bombeiros param transporte de doentes não urgentes devido aos preços fixados pelo Ministério

Bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico” depois de a viatura "tombou lateralmente"

Três bombeiros ficaram esta sexta-feira feridos na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater um incêndio que está em curso na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, disse à agência Lusa o vereador Luís Lopes.

Segundo o vereador da Câmara de Leiria Luís Lopes, que tem, entre outros, o pelouro da Proteção Civil, os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico”.

O acidente ocorreu no Itinerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, “tombou lateralmente”, esclareceu.

De acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo, na localidade de Telheiro e em mato, chegou às autoridades às 14:41, sendo que duas horas depois estavam no local 153 operacionais apoiados por 41 veículos e três meios aéreos.

“O fogo está em curso, com muito vento e muitas projeções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes”, acrescentou no autarca.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados