Leixões: presidente demite-se, Kenedy é o novo treinador

2 nov 2016, 11:29
Kenedy

Paulo Antunes acompanha saída do técnico Filipe Coelho

Paulo Antunes, presidente da SAD do Leixões, apresentou esta quarta-feira a demissão do cargo, por não concordar com a demissão do técnico Filipe Coelho.

«Sou também absolutamente crítico da tese de que os treinadores vivem de resultados: esta é a posição mais comum», justificou o dirigente.

Paulo Antunes assume que os resultados recentes e a classificação do clube de Matosinhos – 20.º na II Liga – não são satisfatórios, mas atira responsabilidades para a arbitragem: «Os resultados da equipa, numa primeira fase, e por culpa essencialmente das arbitragens, não foram o espelho das exibições em campo.»

Para o dirigente, avaliar o percurso de um treinador sem olhar a todas as condicionantes não é uma boa decisão: «Acho, por isso, incorreto definir o futuro de alguém pelo penálti marcado ou não marcado, pela expulsão bem ou mal decidida, pela oportunidade falhada, pela bola na trave ou bola na rede. Um projeto de futebol tem de ser muito mais do que isso».

Paulo Antunes defende ainda que um treinador «vive de competência, trabalho, dedicação, lealdade», acrescentando que «tudo isso esta equipa técnica tem de sobra». Por esse motivo, o administrador acompanha a equipa técnica na saída do clube.

O emblema de Matosinhos informou esta quarta-feira que chegou a acordo com Filipe Coelho e restante equipa técnica para a rescisão amigável dos vínculos existentes, anunciando o nome Daniel Kenedy como novo treinador.

O antigo jogador de FC Porto e Benfica tinha sido associado recentemente ao Salgueiros, do Campeonato de Portugal, mas entretanto foi o escolhido para preencher a vaga deixada por Filipe Coelho.

Eis um excerto do comunicado publicado pelo Leixões:

«A Leixões SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável dos contratos com a equipa técnica formada por Filipe Coelho, Vasco Matos, João Batista e Paulo Ferreira.

Mais informa que, na sequência destas saídas, a Leixões SAD contratou para o comando técnico da sua equipa sénior o treinador Daniel Kenedy, que será coadjuvado pelos treinadores João Crespo, António Carvalho e João Araújo, mantendo-se na estrutura o atual treinador de guarda-redes, Nuno Santos.

Agradecemos toda a dedicação e empenho demonstrado pelo dr. Paulo Antunes, assim como a equipa técnica liderada por Filipe Coelho, ao longo destes meses».

Mais Lidas

Patrocinados