Rui Pedro Silva: «Tive muito orgulho no que os jogadores fizeram»

Nuno Dantas , Estádio Municipal de Famalicão
26 fev 2022, 18:40
Rui Pedro Silva (Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Treinador afirma que estava a faltar tranquilidade à equipa

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após vitória por 2-1 frente ao Tondela:

«O Gustavo mantém a palavra dele, eu acredito no meu jogador. Esses assuntos têm de ser investigados, perceber onde está a razão e punir e erradicar, se assim tiver acontecido. Tanto da nossa sociedade como no futebol, isto tem de ser erradicado.

[é o melhor Famalicão da época?] Os factos assim o dizem. Estamos a ir jogo a jogo e não olhámos para trás. Foi mais um jogo conseguido, foi mais um passo naquilo que é a identidade como equipa e a vitória ajustou-se.

[golos de cruzamentos da esquerda] A única coisa que pedi ao intervalo foi serenidade na hora da decisão, que era o que estava a faltar. Na segunda conseguiram essa tranquilidade. Acho que conseguimos ter mais calma nas tomadas de decisão. Podíamos ter controlado mais o jogo e não sofrer.

[estava à espera desta resposta após semana atribulada?] Sim. Como disse anteriormente, não ia ser o atraso na Madeira que iria servir de desculpa para não termos a mesma atitude. Mostramos o caracter e identidade que somos enquanto equipa. Temos um processo de jogo, uma intensidade e valores que se mantêm de jogo para jogo. Tive muito orgulho no que os jogadores fizeram em campo».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados