Jorge Jesus: «Senti sempre que tinha capacidade para ganhar»

25 ago 2001, 22:41

Treinador do V. Setúbal desiludido com o resultado (2-3) na Luz Jorge Jesus surgiu extremamente desapontado com o resultado (2-3) que o V. Setúbal conseguiu esta noite na Luz. O técnico contava somar pontos, mas Mantorras não o permitiu.

Jorge Jesus estava visivelmente desapontado com o resultado (2-3) que a sua equipa conseguiu esta noite. O técnico do Vitória estava confiante em que conseguiria levar pontos da Luz, mas acabou por reconhecer que a sua equipa «ainda precisa de crescer». «Foi um resultado que nunca pensámos que pudesse acontecer. Sentimos sempre que tinhamos capacidade para ganhar», lamentou Jesus. 

O técnico do V. Setúbal considera que a sua equipa sentiu dificuldades até perto do final do primeiro tempo, mas ao intervalo continuava a acreditar que tudo era possível. «Até aos 35 minutos tivemos dificuldades emocionais devido ao pressing do Benfica. Alguns jogadores recuaram das suas posições originais e sofremos dois golos em poucos minutos. Mas ao intervalo achei que tudo era ainda possível, pelo menos, o 2-2. Mas depois o Mantorras fez aquele golo...», suspirou o técnico. 

No entanto, nos derradeiros dez minutos, Jorge Jesus voltou a acreditar no 3-3. «Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores. Nos últimos dez minutos, penso que o Vitória estava mais fresco que o Benfica e podia ter chegado ao empate». Mas, no final, Jorge Jesus reconheceu que a sua equipa «tem de melhorar». 

«Duas equipas adultas arbitradas por um juvenil» 

Em jeito de conclusão, o técnico do Vitória considerou que foi um grande jogo, apenas prejudicado por alguns erros de arbitragem. «Foi um bom jogo, com cinco golos, com uma dinâmica ofensiva muito boa das duas equipas. Duas equipas adultas arbitradas por um juvenil», atirou Jesus antes de atenuar as suas duras palavras. «É um árbitro que está a dar os primeiros passos na arbitragem, mas não basta conhecer as 17 leis do futebol, é preciso alguma experiência», acrescentou Jesus dando como exemplo a expulsão de Costa. 

Jorge Jesus fez questão de deixar claro que não foi pela arbitragem que o Benfica ganhou, atribuindo a alguns erros da sua equipa o resultado final. «O Benfica ganhou porque jogou muito bem. Nestes jogos não se podem ter quebras. Foi o que nos aconteceu nos últimos minutos da primeira parte. Temos de ser uma equipa mais crescida e vamos sê-lo», concluiu.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados