II Liga: Comissão Disciplinar arquiva processos ao V. Setúbal

26 jun 2001, 15:35

Denúncia do Maia não vai ter efeitos

O arquivamento dos processos disciplinares instaurados ao V. Setúbal, com base em denúncias do Maia, por alegada utilização irregular de jogadores foi a determinação mais importante da reunião da Comissão Disciplinar da Liga, realizada esta terça-feira. O caso, que poderia pôr em causa a classificação da II Liga da época recém-concluída, e a subida à I Liga dos sadinais, está assim concluído. 

Entretanto, o presidente do Salgueiros, José António Linhares, foi sancionado pela Comissão Disciplinar da Liga com 45 dias de suspensão e multa de 300 mil escudos, na sequência de um processo relacionado com declarações prestadas por aquele dirigente no final do jogo com o Beira-Mar, a 23 de Abril. O processo resultou de denúncia feita pela APAF. 

Também o presidente do F.C. Porto foi sancionado com advertência e multa de 75 mil escudos, igualmente na sequência de declarações efectuadas no final de um jogo com o Gil Vicente, a 4 de Novembro. Por fim, o ex-dirigente do Imortal de Albufeira, Eládio Paramés, foi sancionado com 40 dias de suspensão e multa de 120 mil escudos, igualmente por declarações efectuadas a 4 de Abril. 

Estas foram as únicas sanções determinadas na reunião desta terça-feira, que determinou igualmente o arquivamento de processos instaurados ao Benfica, ao dirigente Pedro Morcela (Campomaiorense) e ainda aos danos verificados após o Sporting-Benfica de 29 de Abril.

Mais Lidas

Patrocinados