Saiba tudo sobre o Euro aqui

Alverca-Lus. Évora, 2-1 (Destaques)

26 nov 2000, 21:28

Ernesto estreia-se com o pé direito Numa tarde cinzenta de domingo, o público não acorreu a Alverca para assistir à tradicional festa da Taça. Se os avançados do Alverca estiveram num dia desastrado, o estreante Ernesto, guarda-redes dos ribatejanos, entrou com o pé direito. No Lusitano, fica a o destaque para Kikas, avançado da equipa de Évora, que muito se esforçou no lado esquerdo do terreno.

Público

É verdade que a tarde estava cinzenta, que prometia chuva, mas a Taça é considerada como uma das festas do futebol por excelência... pena os adeptos já não verem as coisas desta forma! É triste olhar para as bancadas nuas, salpicadas de meia dúzia de pessoas, que continuam a seguir a tradição e, numa chuvosa tarde de domingo, acorreram ao Complexo Desportivo de Alverca para apoiar a sua equipa. As cerca de duas dezenas de adeptos do Lusitano, que fizeram centenas de quilómetros para apoiar os seus jogadores, revelaram-se os mais persistentes e, mesmo nos últimos minutos do encontro, com a esperança de levar a decisão da eliminatória para a cidade de Évora, continuaram a gritar a plenos pulmões, agitando cachecóis e motivando a equipa. Sem dúvida que o empate seria uma recompensa justa, mas o jogo dura até ao apito final e o golo de Ramires deitou por terra as esperanças dos eborenses... 

Ataque do Alverca

Vontade não faltou, ao contrário da pontaria. Os jogadores mais avançados da equipa ribatejana estavam em dia «não» e desperdiçaram inúmeras oportunidades de golo. Anderson, Viveros e companheiros passaram a maior parte do encontro no meio-campo adversário, mas quando chegava a hora de rematar... a bola ia para fora. Perante o desespero dos adeptos, Caju lá conseguiu marcar o primeiro, aos 42 minutos, na sequência da marcação de um livre. Já no segundo tempo, o «filme» voltou a repetir-se. Oportunidade atrás de oportunidade, para o corte da defesa eborense ou simplesmente um remate ao lado. Ramires, que entrou aos 52 minutos em substituição de Viveros, salvou «a honra do convento» no último minuto da partida e garantiu a passagem do Alverca à próxima eliminatória da Taça de Portugal. 

Ernesto

Na tarde de estreia ao serviço do Alverca, o jovem guarda-redes deixou bons apontamentos a Jesualdo Ferreira. Constantemente apoiado pela massa associativa, Ernesto mostrou o que valia nos lances de ataque do Lusitano. Pouca sorte o golo sofrido aos três minutos da segunda parte. Ernesto ainda tentou, mas o remate de Nélson foi bem colocado e a defesa tornou-se impossível. Perante a lesão de Paulo Santos, o jovem guarda-redes revelou ser uma segunda opção à altura para a baliza do Alverca. 

Kikas

O avançado do Lusitano foi uma das figuras de destaque da equipa de Évora. Presente na linha de ataque e apoiando o meio-campo quando necessário, Kikas fez toda a lateral esquerda durante os 70 minutos em que esteve em jogo. Aproveitando a visibilidade do jogo de hoje, o avançado procurou mostrar serviço de deixou apontamentos de bom futebol.

Patrocinados