Fernando Santos deixa mensagem à claque portista

8 jun 2001, 13:37

Treinador do F.C. Porto na hora do adeus

Homem de fé, grande devoto a Deus, caso Fernando Santos vença a Taça de Portugal irá dedicar a vitória ao Absoluto. «Todos os meus dias dedico a Deus. Quando me levantar, nesse dia, vou dedicá-lo a Deus. É a única dedicatória que faço», começou por destacar já na parte final da conferência de Imprensa, minutos antes de ler o comunicado sobre a sua saída. 

No entanto, o actual treinador do F.C. Porto deixa uma palavra de apreço à massa associativa: «Como homenagem, naturalmente a todos os sócios e simpatizantes do clube. Todos sem excepção. Mas de uma forma especial aos Superdragões. Têm a sua maneira de ser muito própria, mas foram sempre grandes apoiantes», disse, sublinhando o papel da principal claque dos azuis e brancos. 

Em relação ao jogo, a disputar frente ao Marítimo, deixou a promessa de que os dragões irão adoptar uma postura ofensiva para conquistar o troféu: «Nunca iremos praticar um futebol defensivo. Isso não se admite em relação ao Porto. Não podemos jogar à semelhança das outras equipas. Nesta casa, joga-se para ganhar, apesar de muitas vezes sermos prejudicados por isso», destacou. 

No entanto, admitiu que as duas equipas irão respeitar-se mutuamente: «Vai ser um jogo mais táctico, mas isso não significa uma filosofia defensiva. Se houver um golo cedo, vai-se transformar num belo espectáculo. Caso contrário, as coisas tornam-se mais maçudas, é natural», afirmou Fernando Santos. 
 

Outros artigos relacionados: 

Mais Lidas

Patrocinados