Est. Portalegre-Farense, 1-5 (destaques)

18 nov 2001, 17:22

Ferreira, Carlos Costa e a mediania algarvia

Ferreira

Não foi uma grande exibição, mas sim muitos os golos falhados e apenas um o marcado, de grande penalidade. Na jogada que deu castigo máximo fez falta sobre Moreira ¿ que Jacinto Paixão não viu ¿ e sofreu, depois, falta do defesa, quando ganhou ilegalmente posição. Na segunda parte, foi um homem livre, mas não aproveitou esse desleixo ou descrédito adversário. Falhou golos atrás de golos, mostrando por vezes egoísmo tal que nem aos avançados se perdoa. Mas foi sempre um osso duro de roer e, por isso, e pela vontade que mostrou, merece destaque entre os algarvios. 

Moreira

Que tarde tão má. Fica ligado à jogada da grande penalidade ¿ em que não teve culpa, porque Ferreira cometeu primeiro falta ¿, a outra perdoada por Jacinto Paixão (51m), e a uma série de cortes incompletos, maus passes e lances em que mostrou excesso de nervosismo. Uma tarde para esquecer bem depressa. 

O veneno de Cascavel

Cascavel marcou o golo de honra do Estrela de Portalegre. Um golo que os alentejanos mereceram pela simpatia, pelo «fair play» e pela vontade que tiveram nos primeiros minutos em surpreender um adversário de outras ambições. Mas, ultrapassando o encontro deste domingo, foi um prémio pela excelente época que os alentejanos estão a realizar na Série D da III Divisão Nacional. Um golo que veio de um remate cheio de veneno, com o pé esquerdo, de Cascavel. 

Atrás do capitão

Carlos Costa foi uma das figuras do encontro. Não só pelo golo que marcou, mas também pela forma abnegada como se entregou ao jogo, que até estava a sorrir para a sua equipa. Teve um ou dois cortes providenciais e soube exactamente qual era o momento em que era preciso um empurrão aos seus companheiros mais adiantados. O central sentiu que o Estrela estava preso por arames e subiu à área contrária para concluira um jogada que iniciara. 

A tarde de Jacinto Paixão

Foi uma tarde irregular a do árbitro de Évora. Teve decisões correctíssimas, que alternou com outras simplesmente incompreensíveis. Como nas jogadas da grande penalidade que viu e não existiu e na que existiu e ele simplesmente não viu. Dois erros graves num encontro fácil de dirigir.

Mais Lidas

Patrocinados