Tikhonov é principal baixa do Spartak Moscovo

26 set 2000, 13:20

Capitão da equipa russa não defronta Sporting O capitão Tikhonov não vai defrontar o Sporting. É a principal ausência do Spartak Moscovo para o jogo desta quarta-feira e deve-se, segundo a explicação oficial, a cansaço psicológico. Mas a imprensa russa fala num conflito entre Tikhonov e o treinador Romantsev.

Tikhonov vai ser o grande ausente do Spartak de Moscovo no jogo desta quarta-feira frente ao Sporting, para a 3ª jornada da Liga dos Campeões. O capitão da equipa russa não está a treinar com a equipa, num caso por enquanto mal explicado mas que parece envolver um conflito entre Tikhonov e o treinador Oleg Romatsev. 

O jogador desmente esta versão, garantido na imprensa russa que «não existe qualquer conflito» com o treinador: «Estou simplesmente cansado e não sei quanto tempo vou ficar afastado.» Uma versão secundada pelo clube, que tem revelado pouca abertura para falar com os jornalistas - Romantsev alega que é necessário sossego para que a equipa se possa concentrar no jogo de amanhã. 

A versão oficial para o afastamento do jogador é cansaço psicológico, a que se junta uma nítida quebra de rendimento em relação à época passada. Tikhonov tem apenas um golo num campeonato que se aproxima do final, depois de na época passada ter marcado por 19 vezes. O jornal Izvestia fala mesmo na possibilidade do esquerdino não voltar a vestir a camisola do Spartak, devendo ser transferido.

Certo, certo é que Tikhonov não vai defrontar o Sporting no encontro de amanhã. O Spartak também não sabe ainda se poderá contar com Tchuisse, que não se encontra a cem por cento, enquanto Kovtun, que se lesionou num tornozelo no encontro da semana passada diante do Real Madrid, parece estar recuperado da lesão.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados