Sá Pinto esta quinta-feira em Alvalade

2 ago 2000, 11:56

Já falou como «leão», mas em Espanha Luís Duque anunciou que Ricardo Sá Pinto estará em Lisboa até final da semana. É provável, até, que possa aparecer amanhã, quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio de Alvalade. O internacional português já deu uma conferência de imprensa como jogador do Sporting, mas em San Sebastian.

Sá Pinto será apresentado oficialmente em Alvalade amanhã (quinta-feira) como nova contratação do Sporting. 

Pensou-se, esta manhã, que o dianteiro pudesse estar hoje em Lisboa, mas Luís Duque, presidente da SAD, confirmou em Coimbra, quando chegou ao Municipal para assistir ao Académica-Sporting, que a apresentação está marcada para amanhã. 

Entretanto, Ricardo Sá Pinto falou pela primeira vez na manhã de hoje (quarta-feira) como reforço do Sporting. 

Na conversa com os jornalistas, que decorreu em San Sebastian, no Estádio Anoeta, da Real Sociedad, Sá Pinto vincou a ideia de ter voltado a Alvalade muito por força da relação que manteve com os sócios leoninos durante a estadia no clube e, depois, no decorrer dos três anos que passou em Espanha. 

Uma proposta milionária do Bordéus não foi suficiente para Sá Pinto desistir do regresso ao Sporting, planeado há algum tempo. 

O facto de poder aspirar à conquista de títulos e alinhar na Liga dos Campeões foi outro factor a pesar na decisão do internacional português, que afirmou não ter ainda conversado com o treinador Augusto Inácio e previu luta renhida por um lugar no onze leonino da nova temporada. 

Sá Pinto explicou ainda - numa conferência em que falou separadamente com jornalistas espanhóis e portugueses - os contornos da complicada transferência da Real Sociedad para o Sporting. 

O dianteiro sportinguista confirmou que a dada altura do processo falou com Carlos Freitas, director da SAD verde e branca, e solicitou a quebra do acordo que já existia há meses entre as duas partes para o regresso a Alvalade. 

Na base desta vontade do jogador estava o arrastar da indefinição e o facto de o Sporting demorar em avançar definitivamente para as negociações com a Real Sociedad. 

«Não sou carne para ter no frigorífico e ser tirada quando apetecer ao Sporting» é a frase que resume a posição assumida há dias por Sá Pinto e revelada esta manhã pelo jogador. 

Ricardo Sá Pinto falou ainda sobre a nomeação de António Oliveira como seleccionador nacional, mostrando-se satisfeito por poder voltar a trabalhar com o homem que o comandou durante o Europeu de 1996, em Inglaterra. 

O internacional português despediu-se hoje dos companheiros da Real Sociedad, arrumou fez as malas e já partiu para Lisboa.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados